A Faculdade de Jussara – FAJ, buscando atender os anseios de seus acadêmicos e firmando seu compromisso cada vez mais sólidos com a formação de profissionais nas mais diferentes áreas no ensino superior, através da implementação de projetos e ações voltadas a excelência acadêmica, através do Curso de Direito da FAJ em parceria com a Subseção da OAB de Jussara realizou, no dia 14 de maio do referido ano letivo de 2019, uma palestra com o tema: “COMO PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO E NA OAB”, tendo como palestrante da noite o Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Comarca de Jussara Dr. Volnei Silva Fraissat.
Assim sendo, de forma bem dinâmica, o Dr. Volnei considerou destacar ‘dez passos para o êxito’ em provas e concursos que os acadêmicos venham realizar. Não obstante, ressaltou não haver “fórmula mágica”, apenas buscou distribuir as dicas de experiência de vida com escopo de dinamizar e se enquadrar no tema discutido. Dessa forma, enfatizou que a única “fórmula” de alcançar um objetivo, seja ele qual for ao ramo do direito, é com persistência e eficácia nos estudos.
Em suma, mostrou de forma simples, singela e afirmativa que independente do que se almeje não desista tente, tente e novamente tente, pois, se é algo importante a se realizar, tem que fazer valer a pena, e se por ventura não seja, será apenas tentando que se descobrirá. Igualmente, mostrou que a renúncia é necessária, a dedicação se tornará inerente ao seu dia-a-dia. Além disso, o apoio familiar e materiais de estudo de qualidade e suscintos ajudarão na caminhada.
Por fim, o trabalho desenvolvido pela Faculdade de Jussara - FAJ, de sempre buscar meios (eventos, palestras, professores de qualidade, simulados e entre outros) para agregar a vida dos acadêmicos ali constantes, é de grande estima. Sem dúvida, se todos absorverem o que lhes são ofertados, não apenas se tornarão profissionais capacitados como também seres mais humanos e, preparados para o mercado competitivo do trabalho.
Iara Cristina Costa Alves
Acadêmica do Curso de Direito – FAJ, 5º Período
|
||