Eventos

A XV Convenção de Contabilidade de Goiás, visão de futuro

Poucas profissões são tão normatizadas e organizadas quanto a Contabilidade. E em Goiás, não é diferente. O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), presidido pela contadora Sucena Hummel, realizou entre os dias 13, 14 e 15 de setembro, uma convenção de sucesso.

Sucesso em números, sucesso em participação, mas acima de tudo, na implantação de um novo olhar sobre a contabilidade em nosso Estado. Foram palestras magníficas onde se debateram todos os temas da profissão no seu dia a dia, mas também temas que enriquecem o caminhar de uma sociedade.

O evento, teve uma capacidade técnica ímpar, e teve também  a participação  presente das mais altas autoridades do Estado e dos municípios de Goiânia, Aparecida, Senador Canedo e demais.

O Prefeito da Capital, Sr. Rogério Cruz, se fez presente, e em seu discurso, fez questão de frisar, a importância dos profissionais da contabilidade, que em seu governo, dando ênfase que o seu Secretário de Finanças é um contador, o que nos orgulha muito, como profissionais classistas.

E Claro, os acadêmicos da Faculdade de Jussara, não poderiam deixar de participar desse brilhante evento, acompanhados da coordenadora do curso e conselheira do CRC-GO Denise Barros, e do professor Djalma Brito, os alunos puderam obter conhecimento ímpar que fora adquirido com a participação nesse magnifico congresso.  

Denise Barros, coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Jussara e Conselheira do CRC-GO.
Fonte: Francisco Canindé Lopes, Conselheiro do CRCGO

https://crcgo.org.br/novo/?p=54668

               
               
          Convenção contabilidade 2022 1     Convenção contabilidade 2022 2
               
           Convenção contabilidade 2022 3    Convenção contabilidade 2022 5
               
           Convenção contabilidade 2022 4    Convenção contabilidade 2022 8
               
           Convenção contabilidade 2022 10    Convenção contabilidade 2022 12
               
           Convenção contabilidade 2022 13 1    Convenção contabilidade 2022 13 3
               
          Convenção contabilidade 2022 13 2    

Data: Segunda, 19. Setembro 2022 - 14:00 até 17:00

Local: Todos os locais

Faculdade de Jussara -  FAJ participa do momento cívico em honra à Independência do Brasil

Faculdade de Jussara -  FAJ participa do momento cívico em honra à Independência do Brasil

A Secretaria Municipal de Educação de Jussara, em comemoração à Independência do Brasil, promove na primeira semana de setembro, comemoração da Independência do Brasil. No evento há entoação dos hinos nacional e estadual e apresentações de alunos do município. O evento busca reafirmar valores como a ética, o respeito e a cidadania.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Jussara - FAJ, Profª Denise Barros Cintra, representando a Diretora da Faculdade Profª  Leila de Fátima Lopes, se fez presente no evento do dia 06 de setembro. A Faculdade de Jussara – FAJ reafirma seu compromisso com os valores de liberdade, ética e respeito à cidadania.

Momento civico 2022 6    Momento civico 2022 3   
       
 Momento civico 2022 4    Momento civico 2022 5  
       
 Momento civico 2022 1    Momento civico 2022 6  
       
       

Data: Terça, 06. Setembro 2022 - 14:00 até 17:00

Local: Todos os locais

AULA INAUGURAL DO CURSO DE AGRONOMIA DA FACULDADE DE JUSSARA - FAJ

A Faculdade de Jussara/FAJ realizou a primeira Aula Inaugural do Curso de Agronomia com participação dos gestores, professores, calouros, e autoridades municipais, segunda-feira, 29/08.

A diretora da FAJ, Leila Lopes, fez a abertura da Aula Inaugural com as boas vindas aos estudantes, professores, servidores e autoridades ao “momento histórico para Jussara e municípios vizinhos, a concretização de um sonho que demandou esforço e trabalho para a implantação do curso de agronomia, o portal de acesso à grande oportunidade de formação profissional para os estudantes que vivem nesta região predominantemente tomada pelo agro”.

A Procuradora do Município, a advogada Wanessa Bontempo, representou a prefeita de Jussara no evento enaltecendo a importância de mais esta conquista, o curso de agronomia para atender à demanda histórica, já que a base da economia na região se sustenta no agro. Drª. Wanessa trouxe aos calouros a mensagem de otimismo e sucesso no ingresso que fazem nesta nova jornada para a formação profissional que contribuirá para o desenvolvimento de Jussara e região.

O presidente da Câmara de Jussara, Cloves do Militão, parabenizou a diretora da FAJ, Leila Lopes, pela sua luta na implantação da instituição de ensino superior em Jussara e pelos cursos ofertados a toda a região oeste de Goiás. “Acompanhei esse trabalho bem sucedido da professora Leila Lopes que culmina agora neste momento histórico para todos nós de Jussara que é a aula inaugural do curso de agronomia que vem para somar aos outros cursos, também importantes”, destacou Cloves do Militão.

A palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo e doutor em Ciências Agrárias, Alcido Elenor Wander (foto), abordou o tema “O agronegócio Brasileiro e a atuação do profissional de agronomia, a importância da sustentabilidade, perspectivas e desafios”, mostrando que o Agro Brasileiro é “a integração de elos nas cadeias de valor: desde quem desenvolve e produz insumos, a produção agropecuária, a transformação da produção, a distribuição, interna e exportação, até chegar ao consumidor final”.

A coordenadora do curso, professora Camila, fez a entrega do certificado ao palestrante e apresentou os demais professores: Izamara, Amanda, Graciele e Analice. Também presente o secretário municipal de meio ambiente, Ricardo Nascimento. Os estudantes foram recepcionados nas dependências da Quadra de Esportes Prefeito Wilson da Silva Santos.

Fonte: Jornalista Nilson Almir - Canal Notícias Araguaia

                    Aula inaugural agronomia 10    Aula inaugural agronomia 5  
                           
                     Aula inaugural agronomia 4    Aula inaugural agronomia 6  
                           
                    Aula inaugural agronomia 1    Aula inaugural agronomia 2  
                           
                     Aula inaugural agronomia 7    Aula inaugural agronomia 8  
                           
                    Aula inaugural agronomia 9   Aula inaugural agronomia 11  
                           

Data: Terça, 30. Agosto 2022 - 14:00

Local: Todos os locais

XI Concurso de Júri Simulado da Faculdade de Jussara - FAJ

08 equipes compostas por alunos do 9º período do curso de Direito da Faculdade de Jussara, participaram do XI CONCURSO DE JURI SIMULADO REALIZADO PELA FAJ, tendo sido realizado em 03 etapas, com a final realizada no ultimo dia 11 de maio de 2022, e resultado da final será divulgado no XVII WORKSHOP da FAJ as fases tiveram a participação de oito equipes sendo as etapas realizadas da seguinte forma:

ETAPA 1 - DIA 23 DE MARÇO DE 2022 JURI 1 - (ACUSAÇÃO) EQUIPE 1 X (DEFESA) EQUIPE 2

JURI 2- (ACUSAÇÃO) EQUIPE 3 X (DEFESA) EQUIPE 4

JURI 3 - (ACUSAÇÃO) EQUIPE 5 X (DEFESA) EQUIPE 6

JURI 4 - (ACUSAÇÃO) EQUIPE 7 X (DEFESA) EQUIPE 8

ETAPA 2 - DIA 20 DE ABRIL DE 2022 JURI 1 - (ACUSAÇÃO) EQUIPE 2 X (DEFESA) EQUIPE 4

JURI 2 - (ACUSAÇÃO) EQUIPE 6 X (DEFESA) EQUIPE 7  

CASO FINAL - DIA 11 DE MAIO DE 2022 JURI 1 - (ACUSAÇÃO) EQUIPE 4 X (DEFESA) EQUIPE 7

Confira o registro do evento no Canal do Youtube. Clique aqui!!!

Juri simulado 2022 1    Juri simulado 2022 3   
 Juri simulado 2022 4    Juri simulado 2022 14  
       
 Juri simulado 2022 7    Juri simulado 2022 11  
       
 Juri simulado 2022 12    Juri simulado 2022 15  
       
       

Data: Quinta, 12. Maio 2022 - 14:00 até 17:00

Local: Todos os locais

Relatório Auto avaliação 2021

A Comissão própria de Avaliação – CPA, comunica aos Acadêmicos dos cursos de Graduação que os resultados da Auto-Avaliação 2021 encontram-se disponíveis acessando os links abaixo:
Relatório da Autoavaliação 2021: Clique aqui!

A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA APRESENTA OS RESULTADOS DA AUTO AVALIAÇÃO 2021
Em razão da pandemia de COVID, a Comissão Própria de Avaliação – CPA, teve que alterar os critérios de avaliação propostas aos acadêmicos e professores uma vez que a Faculdade de Jussara – FAJ para atender as orientações do Ministério da Educação passou a oferecer suas aulas a partir de meados de março de 2020, não mais de forma presencial, passando as aulas no formato on-line. Assim, para atender as aulas em EAD a Faculdade de Jussara contratou a plataforma SAGAH que possui mais de 17 mil Unidades de Aprendizagem (UAs) que se adaptam facilmente aos planos de ensino. A plataforma possui mais de 500 mil disciplinas ofertadas tendo mais de 1 milhão de alunos beneficiados.
Assim, desse modo, o presente relatório, confira a íntegra, trás os resultados e análises quantitativas e qualitativas dos itens avaliativos propostos para o excepcional período de 2021.
A INCORPORAÇÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS NO PLANEJAMENTO DA GESTÃO ACADÊMICO-ADMINISTRATIVA

Diante dos diversos itens avaliativos propostos a Acadêmicos e Docentes denota-se um elevado grau de satisfação, porém destaca-se alguns aspectos relevantes com relação aos resultados obtidos.
Da avaliação realizada pelos discentes dos cursos de graduação e tecnologia, para o período avaliativo de 2021, constata-se, que houve conceituações positivas de forma preponderante para os itens propostos.
Há que se destacar quanto ao item avaliativo: “Qual a maior dificuldade que você tem em estudar a distância?” um percentual de 59,5% de respostas atribuídas para a alternativa: “Desconcentra fácil”.
Quanto ao item avaliativo: “Quantas horas no mínimo você estuda o material disponibilizado para o seu curso?” 30,91% dos respondentes estudam uma hora, 38,18% estudam 2 horas, 12,73% estudam 3 horas e somente 18,18 % afirmam que estudam mais de 3 horas.
Um aspecto que há de se enfatizar que tendo todos os itens avaliativos propostos recebido avaliações positivas ao se analisar o item: “Qual a sua opinião sobre as aulas em EaD (Educação a Distância)?” constata-se um percentual somatório de 58,3% de avaliações “Ótimo” e “Bom”, e 41,67% de avaliações “Regular” e “Ruim” denotando uma avaliação positiva quanto à opinião dos acadêmicos com relação às aulas em EaD.

Da avaliação realizada pelos docentes dos cursos de graduação, para o período avaliativo de 2021, constata-se que houve conceituações positivas de forma preponderante para todos os itens propostos denotando elevado grau de satisfação do corpo docente.
Há que se destacar o item avaliativo “Participação e assiduidade dos alunos nas atividades à distância.”, cujo somatório de percentuais de avaliação “Regular” e “Ruim” resultou em 35,3%, sendo este o item avaliativo com mais elevado percentual não positivo.

Todo processo de autoavaliação, desde a elaboração dos questionários até os resultados finais e a apresentação a cada setor, é feito com a participação da Comissão. Os resultados foram apresentados à Direção e à Mantenedora da Instituição e, posteriormente, serão apresentados aos acadêmicos e disponibilizados no site.
A Comissão Própria de Avaliação CPA:

A Comissão Própria de Avaliação CPA:
Prof. Vornei José Hammes: Coordenador e Representante do Corpo Técnico Administrativo;
Prof. Geraldo Antônio Leão Filho: Vice Coordenador e Representante do Corpo Docente;
Prof. Victor Henrique Fernandes e Oliveira: Secretário e Representante do Corpo Docente;
Isadora Teixeira Brum: Representante do corpo discente do Curso de Direito; Natália Oliveira Nascimento: Representante do corpo discente do Curso de Ciências Contábeis;
Eduarda Ferreira da Costa: Representante do corpo discente do Curso de Administração;
Wander Cláudio de Paula, Mateus Oliveira Sousa, Representantes da Sociedade Civil Organizada.

Data: Quarta, 23. Março 2022 - 14:00 até 17:00

Local: Todos os locais

Protocolo de Biossegurança para Retorno das Atividades Presenciais

O maior objetivo deste documento é garantir que discentes, docentes, técnico/ administrativos e respectivos familiares se mantenham informados de forma correta e adequada, para que adotem uma atitude crítica e vigilante, sobretudo em relação às fake news e notícias alarmistas. Outrossim, espera-se que possam contar com conhecimentos e dados condizentes com a realidade, que lhes permitam saber como proceder e por que proceder, de acordo com as orientações oficiais relacionadas à pandemia de Covid19. Clique aqui e confíra a íntegra!!!

Data: Segunda, 07. Fevereiro 2022 - 14:00

Local: Todos os locais

Relatório integral de autoavaliação 2018-2019-2020

A Comissão própria de Avaliação – CPA, comunica aos Acadêmicos dos cursos de Graduação que os resultados da Auto-Avaliação 2020 encontram-se disponíveis acessando os links abaixo:
Relatório da Autoavaliação 2020: Clique aqui!

A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA APRESENTA OS RESULTADOS DA AUTO AVALIAÇÃO 2020

 

Em razão da pandemia de COVID, a Comissão Própria de Avaliação – CPA, teve que alterar os critérios de avaliação propostas aos acadêmicos e professores uma vez que a Faculdade de Jussara – FAJ para atender as orientações do Ministério da Educação passou a oferecer suas aulas a partir de meados de março de 2020, não mais de forma presencial, passando as aulas no formato on-line. Assim, para atender as aulas em EAD a Faculdade de Jussara contratou a plataforma SAGAH que possui mais de 17 mil Unidades de Aprendizagem (UAs) que se adaptam facilmente aos planos de ensino. A plataforma possui mais de 500 mil disciplinas ofertadas tendo mais de 1 milhão de alunos beneficiados.

Assim, desse modo, o presente relatório, confira a íntegra,  trás os resultados e análises quantitativas e qualitativas dos itens avaliativos propostos para o excepcional período de 2020 e um parâmetro de comparação dos resultados dos anos 2018 e 2019 visando uma continuidade ao processo dispondo com os mesmos parâmetros para possível visualização comparativa para os anos de 2018 e 2019. Por se tratar de um Relatório Integral buscou nortear informações relevantes levantados nos Relatórios Parciais dos anos de 2018 e 2019, permitindo assim apresentar os resultados e considerações finais no processo de auto avaliação da Faculdade de Jussara - FAJ.

 

A INCORPORAÇÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS NO PLANEJAMENTO DA GESTÃO ACADÊMICO-ADMINISTRATIVA

Diante dos diversos itens avaliativos propostos a Acadêmicos e Docentes denota-se um elevado grau de satisfação, porém destaca-se alguns aspectos relevantes com relação aos resultados obtidos.

Da avaliação realizada pelos discentes dos cursos de graduação e tecnologia, para o período avaliativo de 2020, constata-se, que houve conceituações positivas de forma preponderante para os itens propostos.

Há que se destacar quanto ao item avaliativo: “Qual a maior dificuldade que você tem em estudar a distância?” um percentual de 50% de respostas atribuídas para a alternativa: “Desconcentra fácil”.

Quanto ao item avaliativo: “Quantas horas no mínimo você estuda o material disponibilizado para o seu curso?” 32,53% dos respondentes estudam uma hora, 36,14% estudam 2 horas, 15,66% estudam 3 horas e somente 15,66 % afirmam que estudam mais de 3 horas.

Um aspecto que há de se enfatizar que tendo todos os itens avaliativos propostos recebido avaliações positivas ao se analisar o item: “Qual a sua opinião sobre as aulas em EaD (Educação a Distância)?” constata-se um percentual somatório de 62,06% de avaliações “Regular” e “Ruim”, denotando a clara preferência pelos acadêmicos por aulas presenciais.

Da avaliação realizada pelos docentes dos cursos de graduação e tecnologia, para o período avaliativo de 2020, constata-se que houve conceituações positivas de forma preponderante para todos os itens propostos denotando elevado grau de satisfação do corpo docente.

Destaques positivos para os itens: “Disponibilidade e agilidade da Coordenação de Curso na resolução de problemas” e “Disponibilidade e agilidade da equipe de suporte técnico na resolução de problemas.” cuja totalidade de resultados foi atribuída ao item “ÓTIMO”.

A Autoavaliação Institucional é um instrumento que proporciona a análise das realizações efetivadas pelos diferentes setores da Faculdade de Jussara - FAJ, e constitui - se num valioso feedback ao processo de planejamento da gestão acadêmico administrativa.

Na implementação de melhorias, modificações estruturais, construções de anexos, etc. no que se refere à estrutura física da Faculdade os resultados da autoavaliação servem como uma ferramenta valiosa para atender aos anseios e sugestões da comunidade acadêmica.

Todo processo de autoavaliação, desde a elaboração dos questionários até os resultados finais e a apresentação a cada setor, é feito com a participação da Comissão. Os resultados foram apresentados à Direção e à Mantenedora da Instituição e, posteriormente, serão apresentados aos acadêmicos e disponibilizados no site.

Comissão Própria de Avaliação CPA:
Prof. Vornei José Hammes: Coordenador e Representante do Corpo Técnico Administrativo;
Prof. Geraldo Antônio Leão Filho: Vice Coordenador e Representante do Corpo Docente;
Prof. Victor Henrique Fernandes e Oliveira: Secretário e Representante do Corpo Docente;
Adenisia Alves de Freitas: Representante do corpo discente do Curso de Direito;
Natália Oliveira Nascimento: Representante do corpo discente do Curso de Ciências Contábeis;
Eduarda Ferreira da Costa: Representante do corpo discente do Curso de Administração;
Wander Cláudio de Paula, Mateus Oliveira Sousa, Representantes da Sociedade Civil Organizada.

Data: Quinta, 25. Fevereiro 2021 - 14:00

Local: Todos os locais

20 a 22 de outubro_XXIII Semana Acadêmica e VII Encontro Jurídico da Faculdade de Jussara – FAJ

 Progamação da XXIII Semana Acadêmica e VII Encontro Jurídico da Faculdade de Jussara – FAJ

Andressa certo     

Terça-Feira (Dia 20/10/2020)
TÍTULO: RESOLUÇÃO ADEQUADA DE DISPUTAS E ATUAÇÃO DO JUDICIÁRIO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Andressa Carvalho Menegaz
Juíza do Trabalho – TRT 18
Pós-Graduada em Direito e Processo do Trabalho

Graduada em Administração de Empresas pela UPE e Direito pela UFPE. Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela UCDB. Aprovada no Concurso da Magistratura do Trabalho do TRT 18a Região, em julho/13. Juíza do Trabalho Substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 18a. Região, atuando na Vara do Trabalho da cidade de Goiás.

 
 Kassandra certo      Kassandra Carvalho e Lima

Juíza do Trabalho – TRT 19
Pós-Graduada em Direito e Processo do Trabalho

Graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Especialista em Direito do Trabalho pelo Curso de Extensão Universitária (CEU), em São Paulo. Aprovada no Concurso da Magistratura do Trabalho do TRT 1a Região, lá atuando entre novembro de 2004 e novembro de 2011. Desde dezembro de 2011, em razão de permuta, atua no TRT 19a Região. Juíza Substituta na 4a Vara do Trabalho de Maceió.

 Iara ascêncio      Iara Ascêncio Martins
Conciliadora/Mediadora – Comarca de Jussara
Advogada
Docente da Faculdade de Jussara (FAJ)
Pós-graduada em Direito Público / Pós-graduanda em Direito e Processo Civil
Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás - turma 2011/2, Conciliadora/Mediadora (Comarca de Jussara), Advogada, Professora de Direito Civil e Processual Civil, pós-graduada em direito público pela Atame e pós-graduanda em Direito Civil pela Universidade Pitágoras.
       
       
 Sarah Suzane Bertolli    

 Quarta-feira (Dia 21/10/2020)
Tema: "No meio do caminho tinha uma pandemia: reflexões sobre educação e humanidade"

Sarah Suzane Bertolli - Nordestina que mora há quase duas décadas na Terra do Pequi, mãe, professora e leitora. Doutoranda em Letras e Linguística (UFG), mestre em Estudos Linguísticos. Coordenadora da Editora IF Goiano, servidora técnica-administrativa em educação - cargo revisora de textos e pesquisadora no grupo de formação de professores CNPq/UFG. Coautora de material didático pela Casa Publicadora Brasileira e escritora de literatura infanto-juvenil.

       
 André de Queiroz Coelho    

Quinta-feira (Dia 22/10/2020)
TÍTULO: MELHOR FORMA DE INVESTIMENTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA.

André de Queiroz Coelho - Agente Autônomo de Investimentos certificado pela ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) e registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), graduado em Engenharia Mecânica pela UNESP, pós-graduando em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.

       
       
Victor Fernandes    

Sexta-Feira (Dia 23/10/2020) – Curso de Direito
TÍTULO: DIREITO DO TRABALHO E COVID-19: CENÁRIOS E REFLEXÕES

Victor Henrique Fernandes e Oliveira
Advogado
Docente da Faculdade de Jussara (FAJ)
Especialista em Direito e Processo Civil e Direito e Processo do Trabalho
Mestrando em Estudos Culturais, Memória e Patrimônio (UEG).

Advogado e professor universitário, graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, especialista em Direito e Processo Civil e Direito e Processo do Trabalho, mestrando em Estudos Culturais, Memória e Patrimônio (PROMEP-UEG). Membro da Comissão de Educação Jurídica e Comissão da Escola Superior de Advocacia (ESA) - OAB-GO - subseção - Jussara – Goiás.

 

Local: Todos os locais

Relatório de autoavaliação FAJ 2019

A Comissão própria de Avaliação – CPA, comunica aos Acadêmicos dos cursos de Graduação e Tecnologia que os resultados da Auto-Avaliação 2019 encontram-se disponíveis acessando os links abaixo:
Relatório da Autoavaliação 2019: Clique aqui! 

A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA APRESENTA OS RESULTADOS DA AUTO AVALIAÇÃO 2019

Para a Auto Avaliação 2019 a Comissão Própria de Avaliação - CPA elaborou instrumentos de avaliação utilizados pelos alunos, técnico-administrativos e professores de todos os cursos de graduação e tecnologia oferecidos pela Instituição. O sistema é um sistema on-line permitindo que o participante responda ao questionário mediante acesso via internet ao Sistema de Avaliação Institucional. Para a avaliação dos técnico-administrativos elaborou-se, também, um formulário on-line.

A INCORPORAÇÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS NO PLANEJAMENTO DA GESTÃO ACADÊMICO-ADMINISTRATIVA

Diante dos diversos itens avaliativos propostos a Acadêmicos, Docentes e Corpo Técnico Administrativo resultaram alguns itens que não seguem uma tendência positiva. Destaque-se que os itens em avaliação negativa estão restritos às avaliações feitas pelos acadêmicos.
Assim ressalta-se, a seguir, em análises pontuais, considerações pertinentes aos itens que não seguem a tendência de avaliação positiva.
Dos itens avaliativos propostos aos discentes que não seguem nesta tendência positiva há que se destacar: “Estrutura de acesso à Internet”, contida na Divisão “Condições Físicas” cujo somatório de avaliações “Regular” e “Ruim” resultou em um total de 56,00% das avaliações. Há que se observar, no entanto, que, pela quantidade de acadêmicos que acessam a estrutura da internet há, por si só, uma tendência de congestionar a estrutura. Há que se acrescentar que a Faculdade, por sua mantenedora implantou ainda durante o período de auto-avaliação um sistema de acesso à internet por meio de fibra óptica, sendo possível com isso, em havendo disponibilidade de maior velocidade de acesso a internet, melhorar a velocidade de acesso a internet. Ressalte-se que a Instituição contratou um link dedicado de acesso de internet para atender exclusivamente aos acadêmicos e um outro link para atender à demanda da Instituição.
A Autoavaliação Institucional é um instrumento que proporciona a análise das realizações efetivadas pelos diferentes setores da Faculdade de Jussara - FAJ, e constitui - se num valioso feedback ao processo de planejamento da gestão acadêmico administrativa.
Na implementação de melhorias, modificações estruturais, construções de anexos etc. no que se refere à estrutura física da Faculdade os resultados da autoavaliação servem como uma ferramenta valiosa para atender aos anseios e sugestões da comunidade acadêmica.
Todo processo de autoavaliação, desde a elaboração dos questionários até os resultados finais e a apresentação a cada setor, é feito com a participação da Comissão. Os resultados foram apresentados à Direção e à Mantenedora da Instituição e, posteriormente, serão apresentados aos acadêmicos e disponibilizados no site.

MELHORIAS, AQUISIÇÕES E APERFEIÇOAMENTO DE SERVIÇOS INCREMENTADOS PELA FACULDADE DE JUSSARA EM 2019.
A Faculdade de Jussara na busca constante de melhorar e aperfeiçoar-se como Instituição de Ensino Superior que busca a excelência está em constante trabalho dinâmico para, em consonância com os anseios da comunidade acadêmica, alcançar seus objetivos. Como forma de ressaltar esse esforço a FAJ no ano de 2019 efetuou uma série de incrementos, aperfeiçoamento de serviços, aquisições e melhorias abaixo elencadas:
Aquisições e benfeitorias a partir agosto de 2019
- Aquisição de livros para o curso de Ciências Contábeis
- 23 placas em braile
- 09 cadeiras avulsas
- Reforma geral da sala de brinquedoteca
- Ampliação da sala de coordenação de Administração e CSTs
- Reforma da sala coordenação de Pedagogia
- Banheiro Familiar e fraldário
- Sala para Núcleo de Educação a Distância – NEAD.
- Material permanente brinquedoteca
- Material de consumo para brinquedoteca
- 04 mesas para cadeirantes
- 02 carteiras para obesos
- 01 TV para sala dos professores
- pisos nas coordenações
- pisos na área do administrativo
- piso tátil na área de circulação externa (1628 peças)
- piso tátil na área de circulação interna ( 1340 peças)
- Reforma porta dos banheiros femininos
- Compra de 03 suporte para data show
- compra de 05 cadeiras para canhotos
- compra de 05 mesas para portadores de necessidades especiais
- compra de 10 mesas redondas com 5 cadeiras cada
- compra de 02 telões retrátil
- compra de 01 quadro branco 2,00 x 1,20
- Aquisição de 04 Ar condicionado 12.000 Btu’s (Salas EaD’s)
- compra de 01 mesa em L (CPA)
- Aquisição de 01 ar condicionado 9.000 Btu’s (sala do Eder)
- Aquisição de 02 ar condicionado 12.000 Btu’s para salas 01 e 02
- Compra de 01 scanner para secretaria

 

Local: Todos os locais

Página 1/20
Início - Voltar - 1 2 3 4 5 ... - Próximo - Fim
1-10/198

logo

Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO
CEP:76.270-000
unifaj@unifaj.edu.br
(62) 3373-1219
WhatsApp (62) 3373-1219
WhatsApp Tesouraria (62) 3373-1741
© 2022 Faculdade de Jussara - FAJ - Todos os direitos reservados.

logo interagi