QUARTAS DE FINAL DO TORNEIO DE FUTEBOL DE INVERNO COMEÇAM A TODO VAPOR

QUARTAS DE FINAL DO TORNEIO DE FUTEBOL DE INVERNO COMEÇAM A TODO VAPOR

 

            Na noite da última terça-feira, 14 de abril de 2015, após uma tarde chuvosa na cidade de Jussara, o que se viu foi uma bela chuva de gols nas primeiras duas partidas das quartas de final do Torneio de Futebol de Inverno 2015 da FAJ. Os confrontos foram realizados no Campo do Daniel e quem estava presente viu de tudo: golaço, gol feio, gol de goleiro, “frango”, polêmica e tudo o mais que apimenta um bom torneio de futebol.

            A primeira partida, entre Soberanos F.C. e Real Barça, teve início às 21:15. Embora o confronto não tenha contado com um bom nível técnico, em grande parte devido ao campo molhado, a vontade e disposição, demonstradas pelos atletas em campo, garantiram o espetáculo. O Soberanos abriu o placar com um surpreendente gol de goleiro: ao receber a bola recuada o arqueiro Arthur Martins chutou direto em direção ao gol adversário. A bola cruzou todo o campo e, ao quicar dentro da área, enganou o goleiro do Real Barça, Lucas Matheus, que acabou engolindo o que muitos comentaristas de fim de semana chamariam de “verdadeiro peru”. O Real Barça não se abateu com o golpe e foi para cima buscar o empate sendo recompensado no final do primeiro tempo, quando o atleta Matheus Duarte pegou, de primeira, uma bola que sobrou na área após a zaga do Soberanos não conseguir cortar o cruzamento, fazendo um belo gol. Assim teve números finais o primeiro tempo.

            No segundo tempo o Soberanos foi para cima e, logo no primeiro escanteio, o atleta Handerson Cima, conseguiu boa cabeçada colocando novamente a sua equipe em vantagem no placar. Logo em seguida, o mesmo Handerson Cima, aproveitou a falha na saída de bola do Real Barça, mostrou oportunismo, roubou a bola e marcou um bonito gol, tocando no canto esquerdo do goleiro Lucas Matheus. O Real Barça novamente não se abateu com a desvantagem de dois gols no placar. Partiu novamente para cima do adversário e conseguiu diminuir com um belíssimo gol do atleta Pedro Henrique, que quase do meio campo, bateu colocado encobrindo o goleiro do Arthur Martins, do Soberanos. Mas a reação do Real Barça parou por aí. A equipe perdeu o fôlego, seus atletas aparentavam cansaço e o Soberanos, com jogadores mais experientes e descansados, administrou a partida até o fim, confirmando sua vitória por 3 a 2 e a classificação para a fase semifinal.  

            A segunda partida teve início às 21:50, nela se enfrentaram o Direito A F. C. e o Caninha. As duas equipes estavam bastante motivadas e, diferentemente da primeira partida, apresentou um bom nível técnico por parte dos atletas, o que ajudou a abrilhantar ainda mais o disputado confronto.

            O Direito A, disputando seu primeiro campeonato, não se intimidou com a experiência de alguns atletas do Caninha e tratou de partir logo para o ataque. Assim, abriu o placar na metade do primeiro tempo com um golaço do jogador Victor Hugo que pegou de primeira uma bola tocada próxima ao meio campo. Após inaugurar o marcador o Direito A se empolgou e continuou no ataque buscando uma maior vantagem. Os atletas do Caninha mantiveram a calma e em um contra-ataque fulminante, com apenas dois passes, o atleta Milton decretou o empate, tocando de leve na saída do goleiro do Direito A.  O gol desorientou os atletas do Direito A por alguns minutos, daí em diante o Caninha tomou conta da partida e perdeu muitas chances de gol, abusando dos lances individuais, acertou dois chutes na trave. Quase no fim do primeiro tempo, no entanto, quando era mais pressionado, o Direito A se aproveitou de uma distração da atleta Alex, do Caninha, que ao tentar um lance de efeito no meio de campo, perdeu a bola para o jogador José Henrique, do Direito A, que não desperdiçou a oportunidade de, mais uma vez, colocar a sua equipe na frente. Para quem acreditava que as emoções do primeiro tempo já teriam terminado, o novo empate do Caninha logo no reinício do jogo, quando o atleta Milton, mais uma vez, acertou um belo chute rasteiro, quase do meio de campo, deixou a impressão de que o segundo tempo seria ainda melhor.

            No segundo tempo a virada do Caninha veio logo no início, quando o atleta Leonardo, tocou de letra, com muita categoria, completando o cruzamento rasteiro. A partir daí o que se viu foi um jogo eletrizante, com oportunidades perdidas constantemente pelas duas equipes. Se o Direito A era perigoso no ataque, o Caninha pagava na mesma moeda nos contra-ataques e acabou por acertar mais uma bola na trave. Nos minutos finais da partida, o Caninha, mais experiente, resolveu administrar a sua vantagem e acabou chamando o Direito A para o seu campo de defesa. Acabou pagando caro pela sua estratégia. No último minuto, em um lance confuso na área do Caninha, após cobrança de lateral, o atleta José Henrique, completou de cabeça para o fundo da rede, anotando seu segundo gol e decretando o empate em 3 a 3 no final da partida.

            Na loteria dos pênaltis houve uma polêmica logo no início, quando o atleta Milton, que estava fora de campo no momento do encerramento da partida, se inscreveu para cobrar uma penalidade. Como o caso não estava contemplado no regulamento do campeonato, os árbitros decidiram por adotar o regulamento da CBF, excluindo o atleta da disputa. Houve muita reclamação e confusão no momento, mas felizmente não houve violência e a pior consequência foi mesmo o atraso na disputa. Encerrada a primeira série de cobranças as equipes estavam empatadas com dois gols cada. Na segunda disputa de alternadas o atleta José Henrique, do Caninha, que havia marcado duas vezes durante a partida, chutou sobre o gol, enquanto o jogador Lucas Sabino não desperdiçou sua chance, decretando a vitória do Direito A pelo placar de 4 a 3  nos pênaltis. No final, prevaleceu o coletivo do Direito A sobre os talentos individuais do Caninha. Na quarta-feira o Campeonato de Inverno 2015 promete muitas outras emoções.

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

logo
Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO
CEP:76.270-000
unifaj@unifaj.edu.br
(62) 3373-1219
WhatsApp (62) 3373-1219
WhatsApp Tesouraria (62) 3373-1741
© 2024 Faculdade de Jussara - FAJ - Todos os direitos reservados.

logo interagi