A diretora Geral da Faculdade de Jussara e da Faculdade de Itaberaí, Profª Leila de Fátima Lopes, prestigiou a solenidade onde o governador Marconi Perillo e a primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, formalizaram, na manhã de 6 de fevereiro em evento no Ginásio Goiânia Arena, a inclusão de mais 11.360 alunos, de diversas instituições de ensino superior, no programa Bolsa Universitária.
Programa Bolsa Universitária, criado por Marconi em 1999, já contemplou 143 mil estudantes, sendo que 15 mil recebem o auxílio atualmente. Dos novos bolsistas, 10.360 receberam a bolsa parcial – destinada a alunos com renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos; e mil foram contemplados com a bolsa integral, destinada a estudantes cuja família tem renda bruta mensal de até três salários mínimos. Aos milhares de bolsistas e familiares presentes na solenidade, o governador informou que a partir de hoje até o dia 16 de fevereiro, a OVG abrirá novas inscrições para oferecer mais oito mil bolsas.
O governador parabenizou os estudantes beneficiados por terem conseguido vencer uma das etapas mais difíceis da formação superior. “Cada um de vocês tem suas dificuldades particulares, mas conseguiu ingressar em um curso superior e se esforça para nele se manter e se formar. A OVG reconhece esse esforço por meio de um programa sensível, mas criterioso, operacionalizado em 1999, quando criamos a Bolsa Universitária e instituímos, no Brasil, o apoio a estudantes universitários com limitações financeiras”, destacou.
Segundo Marconi, a OGV investirá, neste ano, R$ 180 milhões em bolsas universitárias. Ele reforçou que as instituições de ensino continuam a receber a contrapartida do governo em dia, e que com as inscrições que serão abertas, em breve o governo atingirá a meta de totalizar 150 mil bolsas universitárias. Participaram também da solenidade o vice-governador José Eliton Júnior, secretários, deputados, e representantes das instituições de ensino credenciadas.