GAROTA INDIGENA DESAPARECE DE ARUANÃ
A Delegacia de Polícia civil de Aruanã procura incansavelmente uma garotinha indígena levada daquela cidade por pessoas desconhecidas.
Foi registrado o B.O. de nº 070/12 na Delegacia de Polícia de Aruanã dando conta de que no entardecer do dia 05/04/2012 a adolescente indígena de nome MAIARA KELLY KUABIRU DOS SANTOS, com 12 anos de idade se encontrava na companhia da amiga Luana interagindo-se com a sociedade branca nas imediações do Porto central de Aruanã, quando na ocasião, as mesmas foram abordadadas por duas mulheres e quatro homens, aparentando pelas suas vestes e linguajar, serem ciganos, os quais ludibriaram a inocente Maiara a seguir viagem com eles, pois a mesma teria em suas companhias uma vida cheia de alegria e fartura, argumento que levou a garota indígena, desprovida de maldade, tendo em vista sua condição e cultura silvícula, a aceitar o convite e adentrar no veículo Ford Belina de cor azul, um dos dois carros utilizados pelos desconhecidos, quando de imediato, foi levada embora sem os seus pertences pessoais para lugar incerto, e nunca mais vista. Fato que tem deixado seus familiares, amigas, bem como toda a comunidade indígena Karajá e população Aruanense bastante preocupada, pois até o momento Maiara não realizou qualquer contato. Razão pela qual Policiais que investigam o caso solicitaram junto ao Detran de Goiás informação acerca das placas dos carros utilizados para levar Maiara, cuja resposta prontamente fornecida pelo referido órgão estatal, foi preocupante, uma vez que os veículos pesquisados se tratam de carros clonados, o que comprova a índole perigosa dos desconhecidos procurados, conforme Inquérito Policial em andamento na citada unidade policial. Por este motivo a Delegacia de Aruanã solicitou ajuda formal da Polícia Federal, que prontamente passou a colaborar nas buscas em nível nacional e internacional. E da mesma forma a Rede Globo que vêm veiculando após a novela das 18h a imagem de Maiara como pessoa desaparecida, a qual está cadastrada no programa nacional SOS crianças desaparecidas, conforme determina o ECA. Pois a opinião de populares Aruanenses é de que Maiara tenha sido levada para fins de exploração no exterior, opinião não descartada pela policia local que acredita na hipótese, mas que trabalha também com a possibilidade da mesma ainda estar na região, por isso tem divulgado suas fotografias (devidamente autorizadas pelo responsável Avô/Cacique Raul Karajá) e solicitado ajuda de todos cidadãos, inclusive de você, que ora toma conhecimento do fato criminoso, e caso encontre Maiara, por favor entre em contato com a Polícia mais próxima, e se possível, de imediato comunique a Delegacia de Polícia Civil de Aruanã sobre o paradeiro da adolescente através do telefone (62) 3376.1223, e assim estará minimizando o sofrimento, não só de uma família, mas de toda uma comunidade indígena que não consegue absorver tamanha maldade humana.
Conforme pode se ver nas fotografias de Maiara, a mesma tem 12 anos de idade, cor indígena, aparência saudavel, altura 1.68m, pesando aproximadamente 50 Kg.
Texto de responsabilidade do Policial Civil Edson José de Freitas, Matrícula Funcional 7227 DGPC.