A Coordenação de Direito, parabeniza o Professor Clóvis e alunos, pelo belíssimo trabalho desenvolvido, nos seminários realizados, no primeiro período de direito, com diversas temáticas, tais como: Sistema prisional brasileiro, drogas e violência urbana, exame de ordem da OAB, Lei Maria da Penha, Intolerância Religiosa, Morosidade da Justiça e a questão do desaparecimento de pessoas.
Os temas apresentados, na matéria de Sociologia Geral e Jurídica, foram desenvolvidos através da leitura de um texto sobre a temática, com a confeccção de camisetas e apresentação de seminários que promoveram uma importante discussão sobre a sistemática no Brasil.
Em especial, chamamos a atenção para o trabalho desenvolvido pelo aluno Edson José de Freitas, policial civil, na qual apresentou o caso real da "GAROTA INDÍGENA DESAPARECIDA DE ARUANÃ". O caso relatou os fatos da Polícia Civil de Aruanã, que informou o sequestro da menina, no dia 5 de maio de 2012, que hoje, toda a sociedade nacional e internacional está se mobilizando para encontrá-la: Polícia Civil, Policia Federal, SOS Crianças Desaparecidas, Rede Globo e entidades de defesa no exterior. Pois, acreditam que a adolescente MAIARA KELLY KUABIRU DOS SANTOS, com 12 anos de idade, foi levada para fora do país para fins de exploração no exterior.
Aproveitando a oportunidade, divulgamos o texto, explicando todo o contexto e drama que passa a família da criança sequestrada e foto para divulgação e apoio. O referido texto segue publicado na seção de nóticias do Portal da UNIFAJ. Para para ler o conteúdo clique aqui!