Campanha do Agasalho 2011 – FAJ
A FAJ Social realiza desde 2003 campanhas em prol da sociedade, especialmente da parcela menos beneficiada. Dentre essas está a Campanha do Agasalho, promovida em abril com entrega em maio, executada com o apoio dos acadêmicos, professores e demais colaboradores da Instituição. A Campanha de 2011 inovou, buscou o apoio também da sociedade comercial e não comercial e obteve a resposta almejada. A Empresa Júnior teve participação brilhante e significativa na arrecadação e na distribuição do material adquirido.
Durante três semanas nós estivemos recebendo o material, na FAJ e no Núcleo de Prática Jurídica e, posteriormente organizando-o para o Brechó. No dia 29 de abril a EJ - FAJ trabalhou em favor da campanha, mobilizando a sociedade e coletando as doações, foram doados roupas, calçados, cobertas e cobertores novos e usados. Recebemos ainda o apoio da Assistente Social de dois bairros carentes, atendidos no primeiro momento, o Setor Vila Nova e o Aeroporto. Onde nos foi disponibilizado a estrutura física do Posto de Saúde do local, utilizada para a montagem do Brechó.
O Brechó esteve � disposição desses bairros por dois dias e, beneficiou cerca de 194 famílias, conseguimos atender todos os públicos, criança, adulto e idoso. Mais uma vez a Empresa Júnior e outros acadêmicos tiveram participação imprescindível junto da Campanha, bem como a Assistente Social dos Setores favorecidos.
A receptividade dos moradores do bairro para conosco foi calorosa e espontânea. Concluímos os trabalhos dos dias 10 e 11 de maio com satisfação e convicção de um trabalho bem feito. Realizamos esse trabalho no Setor Nova Jussara no dia 02/06/2011, onde foram beneficiadas cerca de 57 famílias carentes, onde mais uma vez fomos muito bem recebidos pela comunidade e saímos renovados e felizes por termos compartilhado um pouco do muito que Deus nos tem proporcionado. Novamente pudemos contar com o apoio do Agente Social do Bairro e demais colaboradores do Posto de Saúde do local, que serviu de alojamento para o Brechó.