Professora e acadêmicos da FAJ participam do Projeto Rondon.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Núcleo do Projeto Rondon da Universidade de Brasília, fez parceria com a UEG - Universidade Estadual de Goiás - Unidade Universitária “Cora Coralina” da Cidade de Goiás, UFG - Universidade Federal de Goiás e Prefeituras Municipais de cada cidade em que atuou.
O Projeto Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades e ampliem o bem-estar da população e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.
As atividades (oficinas, palestras, mini-cursos, brincadeiras de rua, festival cultural) realizadas pelos rondonistas, como são chamados os professores e estudantes universitários que participam do Projeto, concentram-se nas áreas de: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e trabalho.
As cidades que receberam os rondonistas foram: Cidade de Goiás, Itapirapuã, Córrego do Ouro, Mossâmedes, Sanclerlândia, Novo Brasil e Buriti de Goiás.
A Profª Ms Keley Cristina Carneiro coordenou pela UEG/Goiás o Projeto Rondon em Itapirapuã como rondonista no período de 20/02/10 a 02/03/10.
Os acadêmicos da FAJ participaram da oficina “Oratória”, ministrada pelo Profº Ms Henrique Neuto Tavares - professor da UNB – no dia 25/02/2010 da 14h às 18h  em Itapirapuã.