VIII Encontro Goiano dos Estudantes de Direito

VIII Encontro Goiano dos Estudantes de Direito.

“A função social do Direito, a educação jurídica e o exercício da cidadania”

A Cidade de Goiás sediou o VIII EGED - VIII Encontro Goiano dos Estudantes de Direito - que foi realizado entre os dias 30/10 a 02/11.

O VIII EGED contou com a participação de alguns acadêmicos da UNIFAJ que se deslocaram de Jussara até a cidade de Goiás, durante os respectivos dias. Participaram do encontro os acadêmicos do 3º período (Ângela Alvim, Daianne Franciele, Darlene Barreto, Guilherme Murilo, Marcos Alevi, Francisco Antônio), do 5º período (Marcos Paulo) e do 2º período (Lara, Clênia, Cleib, Thiago, Adriana, Eliana) do Curso de Direito desta faculdade.

O evento tinha como objetivo maior promover o privilegiado espaço de debates e discussões sobre a função social do Direito, o papel da educação jurídica no cenário da educação nacional (com enfoque à Assessoria Jurídica Universitária Popular e aos Núcleos de Práticas Jurídicas) e o exercício da Cidadania.

Foram realizadas palestras com a presença de renomados professores da Universidade Federal de Goiás (Campi da Cidade de Goiás e de Goiânia), da Universidade Católica e da Universidade de Brasília. Também fooram propostas oficinas de dança, primeiros socorros, percussão e atividade em parceria com o Museu das Bandeiras, atividade com o clube de Cinema da Cidade de Goiás, além de uma Festa: Halloween e o Momento Cultural/Festa.

O encontro foi um espaço para troca de experiências, debates e articulação entre as Faculdades de Direito do Estado de Goiás, na perspectiva de intervenção na realidade social de cada acadêmico, e ente transformador dessa sociedade, repleta de desigualdades. E a Faculdade de Jussara se fez presente.