Bolsa inicia período de renovação

    O Programa Bolsa Universitária (PBU) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inicia, na próxima segunda-feira, dia 6, o período de renovação do benefício. Até 31 de janeiro de 2020, cerca de 15 mil bolsistas ativos devem realizar o procedimento, que é obrigatório. A renovação é feita somente online e o estudante precisa estar com a contrapartida efetivada no sistema da OVG. Quem não renovar perderá a bolsa.

    Para fazer a renovação é necessário acessar o site da OVG (www.ovg.org.br), clicar no banner do Programa Bolsa Universitária, seguido do link Bolsistas. Além de preencher o formulário, com informações pessoais e acadêmicas, os estudantes deverão anexar e enviar os comprovantes de rendimentos (exemplo: cópia da Carteira de Trabalho, com anotações de salário e documentos do Imposto de Renda e do extrato bancário e etc).

    “Vamos disponibilizar no link da renovação, toda a documentação necessária e o passo a passo para facilitar no momento em que o estudante for realizar o procedimento. É importante que todos os documentos anexados estejam legíveis”, pontua a diretora do Programa Bolsa Universitária, Rúbia Prado, ao acrescentar que o bolsista deve preencher, também, a pesquisa de satisfação referente ao programa para finalizar a processo de renovação.

    As dúvidas sobre a renovação, contrapartida e outras questões relativas ao Programa podem ser esclarecidas pela Central de Relacionamento: 3201-9351.

Continuidade e engajamento social

    Os governos passados deixaram o Programa Bolsa Universitária com uma dívida de R$ 76 milhões com as instituições de ensino. Foram mais de 11 meses sem pagar uma faculdade sequer. Tamanha irresponsabilidade acabou por inviabilizar a realização de processo seletivo para novas vagas em 2019. 

    Porém, a atual gestão da OVG e do Governo do Estado, em reuniões com representantes do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimento de Educação Superior do Estado de Goiás (SEMESG), garantiram a continuidade do Programa e nenhum universitário contemplado ficou sem estudar.

    Como anunciado pelo governador Ronaldo Caiado, a OVG está em dia com os repasses de 2019 junto as 83 instituições de Ensino Superior cadastradas ao Programa e sediadas em 33 cidades goianas. 

   O Programa Bolsa Universitária beneficia, atualmente, estudantes de 217 municípios goianos e conta com 24 bancos de sangue e 932 entidades parcerias para o cumprimento da contrapartida.

    A OVG e o Governo de Goiás trabalham para mudar a situação socioeconômica de milhares de jovens goianos. Por isso, em 2019, através do Programa Bolsa Universitária, foram oferecidas oportunidades de capacitação aos estudantes, visando a integração ao mundo do trabalho e a conscientização da importância da responsabilidade social.

   A intenção da OVG é ir além da concessão de bolsas de estudos. A Organização atua com o propósito de promover a autonomia do jovem, buscando ações integradas, em parcerias com organizações governamentais e não governamentais, que possibilitem o contato com o mercado de trabalho e o engajamento em causas sociais. 

SERVIÇOBolsa Universitária inicia período de renovação a partir do dia 6 de janeiro

Período: 6 a 31 de janeiro de 2020

Como fazer: www.ovg.org.br – banner do Programa Bolsa Universitária – link Bolsistas.

 

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

 
logo
Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO
CEP:76.270-000
unifaj@unifaj.edu.br
(62) 3373-1219
WhatsApp (62) 3373-1219
WhatsApp Tesouraria (62) 3373-1741
© 2024 Faculdade de Jussara - FAJ - Todos os direitos reservados.

logo interagi