Djalma Aparecido A. de Brito

A Faculdade de Jussara - FAJ através do PAAE (Programa de Acompanhamento do Aluno Egresso), dando continuidade à nossa série de reportagens, visitou o ex-acadêmico do curso de Ciências Contábeis Djalma Aparecido A. de Brito.

O egresso entrevistado, que se graduou na Faculdade de Jussara em 2001 e atualmente é proprietário da empresa Delta Assessoria Contábil, que conta com 4 colaboradores é também Coordenador e professor do Curso de Ciências Contábeis da FAJ.

Segundo Djalma, o diferencial de sua empresa é o atendimento ao cliente em tempo hábil e conseqüentemente maior qualidade na prestação do serviço. Considera ainda que a conclusão do curso superior ajudou-o profissionalmente, possibilitando melhor análise do mercado, melhoria na qualidade dos serviços oferecidos e o gerenciamento de seus colaboradores. Mudanças essas constatadas pela taxa anual de crescimento obtida pela empresa que gira em torno de 10 % atualmente. Nosso egresso não acredita em fórmula para gerenciar uma empresa. Segundo Djalma, a busca constante por conhecimentos e atualizações é importante ferramenta para a manutenção do desenvolvimento pessoal e empresarial. Para ele a empresa só será próspera se estiver em sintonia com os clientes, o mercado e as mais modernas práticas de gestão contábil.

Após a conclusão do curso de Ciências Contábeis na Faculdade de Jussara, o egresso cursou pós-graduação em Gestão Empresarial e de Negócios na própria FAJ em parceria com a UCG (Universidade Católica de Goiás) e em Docência Universitária na Universidade Estadual de Goiás (UEG). O Contabilista deixa como mensagem aos acadêmicos, e demais profissionais técnicos em contabilidade que procurem formação superior, pois é imprescindível para o crescimento pessoal e da empresa. No mercado altamente competitivo não há possibilidade de crescimento sem a busca constante de conhecimento.

Prof. Érica Aline Sarzedo

Prof. Adm. Osmar de Paula Oliveira Júnior