Cristiano Araújo

Contador desde 2002, formado na primeira turma do curso de Ciências Contábeis da FAJ, Cristiano Gonçalves Araújo atua na área contábil há 16 anos, na Contabilidade Araguaia, empresa da família, que hoje é administrada por ele e o sócio. O empresário começou a trabalhar cedo ao lado do pai, o que lhe garantiu conhecer bem todos os departamentos até se graduar e assumir a gestão da empresa.

 

Qual é o grande diferencial da sua empresa?
O profissionalismo. Tanto para gerir a empresa internamente como para prestar o serviço direto ao cliente.

 

Para você, é importante a prática da gestão profissionalizada?
Com certeza. Para o maior domínio da área mercadológica em que se atua, para uma prestação de serviço de melhor qualidade, uma postura mais centrada do gestor, enfim, para aumentar as chances de sucesso da empresa.

 

Depois da sua graduação a sua empresa melhorou?
Melhorou. Além da ampliação do meu conhecimento contábil, a minha visão empresarial foi aguçada, muita inovação foi adotada na administração.

 

Como a faculdade contribuiu para o sucesso da sua empresa?
Através da formação de valores, da descoberta de meios e mecanismos gestoriais. Eu aprendi a cuidar do escritório de contabilidade como a empresa que ele é.  

 

Qual a taxa média de crescimento anual da sua empresa?
Em média 20% a.a. no último qüinqüênio.

 

O conhecimento adquirido durante a graduação ajuda gerenciar uma empresa em momentos de crise?
Sim. Saber a origem dos acontecimentos e poder interpretá-los para tomar decisões é determinante, e isso só é possível quando há domínio, conhecimento mercadológico.

 

Para você, existe uma fórmula para gerenciar uma empresa de maneira bem sucedida? Qual?
O sucesso é uma variável, quem o determina é o desejador. Pra mim, trabalhar em parceria com os colaboradores e fornecedores, atender o cliente com o máximo respeito, manter sempre a ética e a honestidade como os valores regentes do negócio é a fórmula ideal. 

 

Qual mensagem você passaria para os empresários que não possuem nenhum tipo de formação?
Recomendo o curso superior como oportunidade de crescimento, condicionamento gerencial e maior capacitação administrativa.

 

Quais são seus planos para o futuro da sua empresa?
Manter em ascensão permanente a linha de qualidade na prestação de serviço, especialmente, esse sempre foi e sempre será o nosso grande plano, mas queremos também crescer a nossa carteira de clientes.

 

Você possui algum curso de pós-graduação? Qual?
Não. Mas tenho pretensão na área de gestão empresarial.

 

Quais foram as maiores dificuldades encontradas depois de formado?
O fato de já pertencer ao meio contábil minimizou bastante as dificuldades. Então a faculdade veio somar, ampliou meu conhecimento contábil me permitindo expandir a minha atuação na empresa, corrigindo possíveis falhas de um trabalho que já era executado.

 

Edição: Adm. Ivana Paula – Coordenadora do CEPE

logo

Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO
CEP:76.270-000
unifaj@unifaj.edu.br
(62) 3373-1219
(62) 94373-3098
© 2018 Faculdade de Jussara - FAJ - Todos os direitos reservados.

logo interagi