Adriano Dias da Silva

Adriano Dias da Silva se tornou empresário tão jovem quanto sua formação. Em 2010 tornou se administrador pela FAJ e com 21 anos já é empresário há três. Uma empreitada audaciosa foi engrenada aos seus 19 anos, quando seu pai madeireiro há mais de 22 anos resolveu desfazer da empresa, então o empreendedor que ainda estava adormecido acordou e fez a aquisição da empresa, que hoje está em linha ascendente de crescimento e sucesso. Confira o que pensa o administrador da Madeireira Mato Verde.

Qual é o grande diferencial da sua empresa?

Pontualidade na entrega e flexibilidade no pagamento. Especialmente a pontualidade na entrega, temos um compromisso com os compromissos dos nossos clientes. Cumprir o prazo da entrega e entregar o esperado pelo cliente, um produto de alta qualidade, é o nosso maior compromisso.

Para você, é importe a prática da gestão profissionalizada?

É importante para estabelecer uma boa comunicação com fornecedores, funcionários e principalmente com os clientes. Nem tudo que é visto na faculdade será aplicado tal como qual, você tem que aprender a relacionar e adaptar as informações. Mas esse conjunto de fatores, de informações, de conhecimento e experiência é o que caracteriza a gestão profissionalizada e são indispensáveis ao sucesso.

Depois da sua graduação a sua empresa melhorou?

Com toda certeza sim. Através do conhecimento adquirido surgem novas idéias e com elas chega o crescimento da empresa.

Como a faculdade contribuiu para o sucesso da sua empresa?

Com informações, com estudos de casos que proporcionaram experiências, que geraram bagagem e conhecimento, que são praticados e que direcionam a empresa ao caminho do crescimento e do sucesso.

Qual a taxa média de crescimento anual da sua empresa?

A empresa está crescendo em média 40% a.a., desde a minha gestão.

O conhecimento adquirido durante a graduação ajuda gerenciar uma empresa em momentos de crise?

Ajuda sim, inclusive acredito que ajude até a evitá-la. Por exemplo, na madeireira saber o que comprar em cada época do ano é essencial, do contrário irá gerar estoque desnecessário, além de correr o risco de faltar o produto demandado no momento, o que acarretaria uma crise inevitavelmente.

Para você, existe uma fórmula para gerenciar uma empresa de maneira bem sucedida? Qual?

Existe sim. Cuidar da saúde financeira da empresa, zelar do passivo para que não haja comprometimento do capital de giro ou menos ainda da sua capacidade de liquidez.

Qual mensagem você passaria para os empresários que não possuem nenhum tipo de formação?

“Cursem o ensino superior, juntem a velha experiência do mercado ao novo conhecimento oferecido na faculdade. Ela oportuniza novas idéias, realmente vale � pena.”

Quais são seus planos para o futuro da sua empresa?

Crescer a estrutura, desenvolver a infraestrutura e fazer tudo isso com planejamento. Trabalhar com mais tecnologia em equipamentos e em mercadorias, como por exemplo, madeiras reflorestadas que uma tendência forte de mercado.

Você possui algum curso de pós-graduação? Qual?

Ainda não. Estou cursando Ciências Contábeis, também pela FAJ, vai ficar pra depois da conclusão do novo curso.

Quais foram as maiores dificuldades encontradas depois de formado?

“Eu não senti nenhuma dificuldade. A busca pela formação foi para agregar novos conhecimentos, para trazer um modelo moderno de administrar, mas sempre estive muito seguro durante e após o curso. Eu cresci nesse ambiente, faço o que gosto, o que aprendi desde criança.”

Edição: Adm. Ivana Paula - Coordenadora do CEPE

logo

Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO
CEP:76.270-000
unifaj@unifaj.edu.br
(62) 3373-1219
(62) 94373-3098
© 2018 Faculdade de Jussara - FAJ - Todos os direitos reservados.

logo interagi